PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio
Casa Acaé
RASTREAR ENCOMENDA

Vinho Tinto Barone - Nebbiolo - Vinícola San Michele

Lançamento
20% OFF

20% OFF

0 Opiniões
Marca: San Michele

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

BARONE

O Barone (Vínicola San Michele) é o Nebbiolo avaliado com maior nota fora da Itália. Vencedor de quatro premiações mundiais e três nacionais, comparado aos vinhos mais tradicionais como Barolo e Barbaresco. É também o primeiro vinho brasileiro cem por cento Nebbiolo. Tem sua produção limitada a 2.000 garrafas por safra e permanece por oito meses em barrica de carvalho. 

A Vinícola San Michele, situada em Rodeio, cidade mais italiana no Vale Europeu Catarinense, cultiva principalmente uvas italianas com técnicas de vinificação europeias. A vinícola foi fundada por descendentes trentinos que retornaram as suas origens para estudar uvas e técnicas tradicionais da região de San Michele na Itália, daí o nome da vinícola. 

 

HARMONIZAÇÃO

Por ser um vinho de paladar robusto, estruturado e com taninos marcantes, harmoniza perfeitamente com comidas encorpadas e ricas, carnes vermelhas e de caça, queijos fortes e curados além de molhos cremosos.

 

Quanto ao visual apresenta coloração límpida, brilhante e violácea. Suas notas olfativas remetem a madeira intensa, especiarias, chocolate, frutas escuras, frutas vermelhas e florais leves, como rosas e violeta. 

 

FICHA TÉCNICA

Região: Serra Catarinense

Cor: Tinto

Uvas: Nebbiolo

Cultivo: Convencional

Safra: 2018

Teor Alcoólico: 13,9%

Conteúdo: 750ml

Temperatura ideal de serviço: 16oC à 18oC

Sugestão de guarda: Apto para consumo, porém pode ser armazenado por até 7 a 8 anos. Em temperaturas controlodas de 15 a 18 graus, pode chegar a 10 anos. 

 

CASA ACAÉ

A Casa Acaé mapeia os produtores artesanais do estado de Santa Catarina para trazer até você produtos com história. Acreditamos que uma vida mais sustentável é feita de conexões com a terra, com as pessoas e com as nossas origens. Um projeto sempre nasce de uma esperança, a nossa é a esperança de um mundo melhor. Um mundo onde exista mais "nós" e menos "eu".

A Casa Acaé nasceu da vontade de resgatar nossas origens, criamos laços com o que consumimos, valorizamos os produtores locais que cultivam tradições e produções quase que esquecidas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.